Venda

Afinal, vale a pena comprar apartamento na planta?

Investir no mercado imobiliário é um desejo muito comum para boa parte dos brasileiros. No entanto, esse é um setor muito valorizado e que suscita muitas dúvidas nos clientes. Por isso, compreender se realmente vale a pena comprar apartamento na planta pode ser muito interessante.

Essa é uma alternativa que vem ganhando cada vez mais espaço no segmento e traz algumas vantagens únicas, tanto no aspecto financeiro, quanto nas próprias características e na qualidade do imóvel. Confira o conteúdo abaixo e aprenda um pouco mais sobre esse tema.

Pagamento facilitado

Uma das grandes vantagens de comprar apartamento na planta é que como as construtoras e incorporadoras são diretamente interessadas em vender a unidade e você não precisa contar com outros profissionais intermediando, não é raro que essas empresas proporcionem diversas facilidades de pagamento para os clientes.

Com maior poder de barganha, você pode negociar uma entrada menor, dividir em mais parcelas ou demandar algumas eventuais alterações gratuitas no projeto, como uma nova pintura, mudanças não estruturais nas paredes para criar um ambiente mais amplo ou utilização de materiais nobres, como aço inox ou mármore, por exemplo.

Instalações modernas

Outro dos maiores benefícios de comprar apartamento na planta é que você terá, à sua disposição, instalações completamente modernas, pois ninguém utilizou a propriedade anteriormente. Isso não é vantajoso apenas por tudo ser novo, mas também porque a unidade estará apta ao estilo de vida atual, com muitos aparelhos eletrônicos.

Você terá diversos pontos de tomada e encanamentos com materiais seguros. Dependendo do projeto, você pode ter área gourmet e aparatos ecológicos, como descarga inteligente e sistema de reuso de água da chuva. Além disso, não é preciso se preocupar com reforma ou manutenção por muitos e muitos anos.

Prazo para a mudança

Muita gente acaba não pensando muito nesse aspecto, mas comprar um apartamento na planta possibilita que você tenha um pouco mais de tempo e tranquilidade para estruturar a sua vida antes de mudar. O comprador e sua família poderão se organizar melhor, garantindo que nada de importante fique para trás.

Viver em outro lugar é sempre um desafio e isso envolve mais do que uma simples arrumação de malas. É preciso avaliar a nova escola das crianças, o novo trajeto para o trabalho, os lugares que vocês frequentarão e assim por diante. Dessa forma, o prazo da entrega das chaves permite fazer tudo isso sem pressa.

Potencial de valorização

Por fim, não dá para negar que um apartamento na planta é um dos tipos de unidade com maior potencial de valorização do mercado atual. Isso ocorre porque é o primeiro comprador que tem que esperar a obra terminar. Dessa maneira, uma vez que o empreendimento esteja pronto, ele já vale mais do que antes.

O lucro pode ser ainda mais interessante se o imóvel estiver localizado em um bairro em crescimento ou em um local que esteja em vias de receber investimentos, como a instalação de uma estação de metrô, a construção de um novo condomínio residencial ou de um shopping center, por exemplo.

E agora, viu como vale comprar apartamento na planta. Gostou do conteúdo? Então, que tal assinar a nossa newsletter?

Sobre o autor

Avatar

Porto Seguro Imóveis

1 comentário

Deixar comentário.

Share This