Qualidade de vida

Entenda como os aplicativos de transporte estão transformando o mercado imobiliário

O setor de imóveis vem sofrendo muitas mudanças em nosso país, especialmente após a grande valorização e a posterior crise econômica que experimentamos em tempos recentes. Dentro desse contexto, entender como os aplicativos de transporte estão transformando o mercado imobiliário pode ser de grande importância.

O fato é que os apps já fazem parte do dia a dia de boa parte das pessoas e eles vêm exercendo influência nas mais diversas áreas, ocasionando transformações significativas na forma com a qual lidamos com os negócios e a vida. Confira o conteúdo a seguir e compreenda um pouco mais sobre o assunto. 

Facilidade para os corretores

Uma das formas pelas quais os aplicativos de transporte estão transformando o mercado imobiliário é por meio da própria facilitação na locomoção dos corretores. É de conhecimento geral que se deslocar de um lado para outro, muitas vezes em zonas opostas ou cidades diferentes, é uma das tarefas diárias desses profissionais.

Diante dessa realidade, encontrar formas mais práticas, eficientes e menos dispendiosas de fazer isso é fundamental para exercer bem esse ofício, especialmente nos grandes centros urbanos. Os apps estão ajudando muito nesse aspecto, fazendo com que o profissional possa chegar pontualmente aos seus compromissos.

Dependendo das distâncias e dos objetivos dos corretores, os valores e o conforto proporcionados pelos aplicativos valem muito a pena. É possível pedi-los de praticamente qualquer lugar e, de maneira rápida e prática, chegar ao local desejado.

E ainda há outra possibilidade: a de surpreender os clientes mandando um veículo buscá-los.

Mais buscas por localizações privilegiadas

Os aplicativos estão mudando também os locais de maior interesse nas cidades e, com isso, também influenciam os seus preços no mercado. Em função do crescente número de pessoas que estão deixando os carros particulares de lado e usando apenas os aplicativos, a busca maior por imóveis acaba se dando em localizações privilegiadas.

Em linhas gerais, as pessoas desejarão, com mais frequência, bairros que possuam uma boa infraestrutura, nos quais elas possam fazer muitas coisas a pé e apenas usar os apps para situações específicas.

Como se isso não bastasse, essa realidade vem abrindo espaço para uma vida mais saudável, na qual as caminhadas e a maior utilização de bicicletas já são uma realidade. São escolhas que ajudam a queimar uns quilinhos extras e, de quebra, ajudam o meio ambiente, tornando a existência humana mais sustentável.

Desvalorização das vagas de garagem

Você certamente já se deparou com muitos anúncios de imóveis que realçavam a presença de uma ou mais vagas de garagem na escritura da unidade. Isso era muito comum antigamente, mas o fato é que os aplicativos de transporte estão transformando o mercado imobiliário também nesse ponto.

Essa não é mais uma exigência comum dos compradores. As incorporadoras e construtoras estão aproveitando essa deixa para investir em áreas comuns ou mesmo criar projetos mais dinâmicos e enxutos, que não precisam contemplar estacionamentos imensos e não precisam contratar manobristas ou garagistas.

Entendeu como aplicativos de transporte estão transformando o mercado imobiliário? Gostou do conteúdo? Então siga também nossas páginas no Facebook, no Instagram e no Youtube!

Sobre o autor

Avatar

Porto Seguro Imóveis

Deixar comentário.

Share This