Aluguel

Aprenda como escolher uma imobiliária de confiança em 5 passos

Escolher imobiliária é uma tarefa fundamental e que merece atenção durante o processo de compra ou aluguel de um imóvel. Ainda, para que esta busca seja bem-sucedida é necessário se informar quanto ao mercado imobiliário da sua região e seguir algumas dicas.

Para esclarecer melhor, criamos este post especialmente para você! Aqui, listaremos 5 passos essenciais para fazer a escolha acertada da imobiliária. Continue lendo e confira o que considerar nessa decisão.

1. Experiência da imobiliária no mercado

Há conhecimentos que só vêm com o tempo. Por isso, você deve priorizar por imobiliárias com mais experiência no mercado, já que para se manter ativo no ramo, é necessária a manutenção da qualidade. O fato da empresa já atuar por vários anos é um sinal de que ela faz o seu trabalho de forma correta e eficiente.

2. Reputação da empresa

É preciso conhecer a reputação da imobiliária no mercado e isso pode ser feito de várias maneiras. Uma delas é buscando o feedback junto aos antigos clientes ou ouvindo a opinião de quem está envolvido na área. Outra forma é analisando as redes sociais da empresa, como o Facebook, visto que é possível analisar a nota e comentários que os clientes fazem na página.

Analise a nota e os comentários mais relevantes de forma racional, criando o seu próprio critério para definir vantagens e desvantagens da empresa.

3. Legalização da imobiliária junto ao órgão responsável (CRECI)

CRECI é a sigla para Conselho Regional de Corretores de Imóveis, criado no ano de 1962. Exerce a função de fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão do corretor de imóveis, além da ação de empresas do ramo imobiliário. Todos os envolvidos nesse mercado devem estar regularizados no órgão.

4. Carteira de imóveis disponíveis

Outro ponto importante que você deve ficar atento ao procurar por uma imobiliária na sua cidade é verificar a diversidade de oferta dos imóveis que a empresa oferece, pois assim, há uma maior chance dela apresentar opções que tenham mais a ver com o seu perfil e o de sua família.

5. Atendimento oferecido pela empresa

Por fim, avalie o atendimento oferecido pela empresa, quais são as formas de comunicação com o cliente, se há continuidade e facilidade para um contato posterior ao pós-venda ou pós-contrato e se todas as dúvidas quanto ao negócio são resolvidas de forma clara.

Lembre-se que contar com uma imobiliária ao procurar um imóvel é fundamental para evitar dores de cabeça no futuro, pois a ajuda de profissionais da área evita que você entre em verdadeiras furadas.

Sendo assim, se você mora ou pretende morar em Divinópolis e região, mas está em dúvida em como escolher imobiliária, sugerimos que siga nossas dicas e verifique a que melhor atende a todos os requisitos necessários, listados ao longo do post.

Agora que você já ficou ciente de como fazer essa busca, entre em contato conosco! Temos anos de experiência no mercado e total condição de garantir a melhor escolha para você!

Sobre o autor

Avatar

Porto Seguro Imóveis

Deixar comentário.

Share This