Aluguel

Confira 5 opções de lazer em Divinópolis e divirta-se!

Você sabe quais são as opções de lazer em Divinópolis? A cidade é um importante polo industrial do estado mineiro, principalmente por alocar siderúrgicas, metalúrgicas e, ainda, um crescente mercado de produção têxtil.

Mesmo não sendo considerado um local exatamente turístico, Divinópolis atrai inúmeras pessoas a cada ano por causa do seu importante centro financeiro e comercial. Assim, é interessante conhecer quais são as principais alternativas caso você deseje sair da rotina.

Se interessou? Continue a leitura e confira 5 opções de lazer em Divinópolis para divertir-se! Acompanhe!

Conheça a história de Divinópolis

A cidade foi fundada no ano de 1767 por João Pimenta Ferreira, próximo às margens do Rio Itapecerica — mas foi apenas em 1912 que ela foi batizada com o atual nome. Divinópolis encontra-se no centro-oeste de Minas Gerais, a aproximadamente 120 quilômetros da capital de Belo Horizonte, contando com 234 mil habitantes.

Seu desenvolvimento ocorreu mais fortemente após a construção da Estrada de Ferro Oeste de Minas, o que trouxe inúmeras indústrias siderúrgicas para a região. Atualmente, ela reúne um polo de produção muito importante para todo o estado mineiro, além de prédios históricos, igrejas, museus, entre outros pontos de visitação.

Descubra quais são as atrações de lazer em Divinópolis

A cidade se destaca no cenário nacional por conta de sua cultura — mesclando artes plásticas, música, poesia, entre outras atrações. A seguir, confira 5 opções de lazer em Divinópolis para aproveitar o local ao máximo.

1. Igrejas

Diversas igrejas são abertas a visitação, como a Catedral do Divino Espírito Santo e o Santuário de Santo Antônio. Ainda, a Igreja Senhor Bom Jesus e o Santuário de Nossa Senhora Aparecida chegam a receber mais de oito mil pessoas para participar das suas missas toda quarta-feira.

2. Museu Histórico

Sediado na praça Dom Cristiano, na região central da cidade, o Museu Histórico funciona em um antigo casarão do século XIX. Ele conta com um acervo que apresenta diversas peças da história de Divinópolis, como máquinas de costura, pinturas, fotos e documentos.

3. Ponte de Ferro

A Ponte de Ferro, ou Pontilhão, foi inaugurada em 1911, com o objetivo de ligar a região à capital de Belo Horizonte. Ela representa o surgimento da Ferrovia Centro Atlântica e é um forte marco do desenvolvimento industrial do município. Em 2004, a ponte foi desativada, transformando-se em uma verdadeira passarela histórica.

4. Estação de Trem

A antiga Estação de Trem de Divinópolis foi inaugurada logo após a criação da cidade, em 1912. Devido ao crescimento das ferrovias como meio de transporte, principalmente de insumos industriais, ela foi parte importante para o desenvolvimento urbano e comercial da região.

5. Mercado Municipal

Criado em 1959, o Mercado Municipal reúne inúmeras lojas, aviários e, ainda, bares e restaurantes. Por lá, encontra-se uma variedade de produtos, e sua arquitetura chegou a ser considerada uma das mais modernas do país nos anos 50.

Viu só como existem inúmeras opções de lazer em Divinópolis? Se você ainda não conhece a cidade, não perca mais tempo e comece logo a planejar a sua estadia para aproveitar ao máximo todas as atrações que o local oferece.

Gostou do artigo? Se deseja acompanhar todas as nossas novidades e receber conteúdos exclusivos, siga-nos nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube. Até a próxima!

Sobre o autor

Avatar

Porto Seguro Imóveis

Deixar comentário.

Share This