Aluguel

Confira 3 dicas para uma decoração de natal perfeita

O final do ano chegou e, para muitas pessoas, essa é uma época muito especial, na qual podemos passar momentos de ternura com as pessoas que amamos. Logicamente, há uma imensa vontade de externar esse sentimento e, por isso mesmo, você não pode deixar de conhecer as melhores dicas para uma decoração de natal perfeita.

O fato é que existem muitas opções disponíveis e o excesso pode deixar o ambiente pesado ou pouco aconchegante. Com algumas atitudes simples e escolhas pontuais, você pode criar um clima bastante agradável e compatível com a data. Quer descobrir como fazer isso? Então não deixe de conferir o conteúdo a seguir!

1. Decida para quem será a celebração

O primeiro passo para fazer uma decoração de natal perfeita é decidir e avaliar quem efetivamente participará da celebração, afinal, as suas escolhas tendem a ser completamente diferentes se você passar essa data em casal, com os amigos, com a família inteira e, principalmente, se houver a participação de crianças.

Os pequenos demandam muitos itens específicos além dos brinquedos de presente, como alimentos mais adequados para o público infantil e até adaptações na área comum, deixando mais espaço livre para brincadeiras e até removendo ou reposicionando objetos potencialmente perigosos, como candelabros e móveis pontudos.

Já para os adultos, dependendo do número e do perfil de convidados, será preciso dar uma atenção especial para as bebidas, como o vinho e a cerveja, além de verificar o tamanho das sobremesas e do prato principal, caso seja o tradicional peru, um Chester, um presunto e assim por diante.  

2. Defina o estilo e as cores utilizadas  

O passo seguinte para uma decoração de natal perfeita é definir o estilo adotado na sua casa e quais serão as cores predominantes, afinal, os enfeites, as paredes e a mobília precisam ter tonalidades que não fiquem contrastantes e dialoguem entre si. Por isso mesmo, esse costuma ser um dos grandes desafios dessa época do ano.

É de conhecimento geral que o branco e o vermelho são as escolhas favoritas, até mesmo por lembrarem a figura do Papai Noel. Já o dourado se destaca na árvore, enquanto o verde-escuro é mais sofisticado. Você também deve usar a criatividade, apostando em vasos de vidro com adornos e um arranjo de flores na mesa da ceia.

3. Escolha os componentes da decoração

Além do estilo e das cores, o dia do natal é muito marcado pelos componentes extras de decoração, que costumam ir muito além da famosa árvore. Falando nela, é fundamental ter cuidado na hora de escolher, pois o seu tamanho precisa estar em sintonia com o espaço disponível, sob risco de que esse item acabe ocupando todo o ambiente.

Muita gente adora colocar uma bela guirlanda na porta da frente e essa realmente é uma alternativa interessante, que faz com que os seus convidados se sintam bem-vindos. Como a maioria dos imóveis do mercado imobiliário atual é de apartamentos, é preciso estar atento às regras do condomínio para adornos na área externa.

Seguindo essas dicas, você tem tudo para conseguir uma decoração de natal perfeita e, dessa maneira, poderá passar um feriado maravilhoso com as pessoas que você ama!

Gostou de conhecer essas dicas para uma decoração de natal perfeita? Então deixe o seu comentário aqui no post!

Sobre o autor

Avatar

Porto Seguro Imóveis

Deixar comentário.

Share This