Aluguel

Imóveis valorizados: 3 dicas do que eles têm

Investir no mercado imobiliário é um desejo comum para boa parte dos brasileiros, tendo em vista que esse segmento é bastante sólido em nosso país e consegue passar bem até pelos períodos mais turbulentos da nossa economia. Diante dessa realidade, entender quais são as características dos imóveis valorizados pode ser muito interessante.

O fato é que existem algumas unidades que realmente se diferenciam das outras e chamam mais a atenção das pessoas, tanto para a compra quanto para a locação. Quer aprender um pouco mais sobre o tema? Então confira o conteúdo a seguir e conheça algumas dicas que preparamos para você!

1. Localização privilegiada

Muitos especialistas consideram a localização como o fator mais importante na hora de precificar um imóvel e, definidamente, eles não estão errados. Isso é bastante perceptível se considerarmos que mesmo unidades bastante similares, por exemplo, podem possui preços completamente discrepantes dependendo da região em que se encontram.

Além de bairros nobres, algumas áreas também estão recebendo a atenção do mercado pelo seu potencial de valorização. Entre elas figuram os lugares que estão recebendo investimentos do setor privado ou do poder público, como a construção de empreendimentos residenciais ou a instalação de estações de metrô ou trem.

2. Maior número de quartos

Por mais que essa característica possa parecer batida, o número de quartos ainda é um dos fatores que mais chama a atenção dos clientes na hora de comprar ou alugar um imóvel. Por mais que outros ambientes de uso comum também tenham a sua importância, esse é um cômodo muito valorizado em diversas situações.

Uma delas, por exemplo, é quando o interessado possui uma família grande ou filhos em idades ainda mais jovens. Com o passar do tempo, é natural que eles anseiem por um pouco mais de privacidade e, em função disso, demandem um quarto individual. Além disso, é um local que pode ser usado como escritório ou para receber visitas.  

3. Decoração de bom gosto

A decoração de bom gosto é uma das principais características dos imóveis valorizados e isso é fácil de se perceber. Você já deve ter assistido, por exemplo, programas de TV nos quais arquitetos, decoradores e alguns outros profissionais transformam um imóvel por meio de alterações pontuais na pintura, na mobília e em outros detalhes importantes.

O melhor de tudo é que esse é um fator que você pode melhorar com certa facilidade e, com isso, acabar elevando o preço da sua propriedade. Pintar é sempre uma boa ideia, pois é uma alteração relativamente simples e barata. O mesmo vale para algumas trocas de piso e o conserto de sistemas que estejam precários, como o elétrico e o hidráulico.

Como você pôde ver, existem algumas características dos imóveis valorizados que são bastante marcantes e que fazem com que a percepção das pessoas seja diferente em relação ao preço que a propriedade realmente vale.

Gostou de conhecer essas características dos imóveis valorizados? Quer conferir outros conteúdos como este em primeira mão? Então assine inteiramente grátis a nossa newsletter e fique por dentro!

Sobre o autor

Avatar

Porto Seguro Imóveis

Deixar comentário.

Share This