Aluguel

Pets em casa? Confira 4 dicas de ouro para cuidar do seu imóvel

Ter pets em casa requer um cuidado extra no seu imóvel. Isso faz com que inúmeras situações inesperadas sejam evitadas ou, até mesmo, inconvenientes, como acidentes, sujeira, danos ao patrimônio e incômodos com a vizinhança.

Dessa forma, é extremamente importante zelar por um ambiente favorável para o bem-estar do animal, onde ele possa sentir-se seguro e acolhido. Assim, é preciso atentar aos diversos aspectos que podem impactar positiva ou negativamente na sua qualidade de vida e do seu bicho.

Se interessou pelo assunto? Então, continue a leitura e confira 4 dicas de ouro quando se tem pets em casa. Confira!

Entenda quais pets são adaptáveis à casa ou apartamento

Todo animal merece ter um espaço para satisfazer suas inúmeras necessidades. Por isso mesmo, ele deve viver em um ambiente apropriado e que ofereça liberdade para brincar e andar livremente. Quando é o caso de criar um pet em casa ou apartamento, naturalmente muitas dúvidas surgem.

Por exemplo, gatos vivem bem em apartamentos, pois não precisam passear ou sair com frequência. Por outro lado, cães de raças médias e grandes precisam de um lugar espaçoso para sentirem-se confortáveis. Assim, é necessário considerar o que é o mais importante para o seu bicho antes de optar por um imóvel para morar — evitando, assim, estresse de ambos os lados.

Confira 4 cuidados quando se tem pets em casa

Um animal exige uma nova rotina do seu dono, e as demandas podem ir muito além de apenas cuidar da água, colocar a comida ou levar o pet ao veterinário. Portanto, confira a seguir 4 cuidados essenciais que você deve ter ao adotar um amigo de quatro patas.

1. Mantenha a limpeza

Conservar a higiene da sua casa é primordial para manter o ambiente favorável para receber visitas e, inclusive, para evitar doenças. Pulgas e carrapatos, por exemplo, podem ser danosos também para os seres humanos e, caso a situação seja ignorada, sua residência pode acabar sendo totalmente invadida por esses parasitas.

2. Invista em segurança

Muita gente não sabe, mas é extremamente necessário providenciar telas de proteção para sacadas e janelas, além de proteger fios expostos, tomadas e demais materiais que estejam ao alcance do pet. Os filhotes, por exemplo, geralmente mordem e brincam com tudo o que veem pela frente — o que pode vir a ser danoso e fatal.

3. Cuide da infraestrutura

Busque sempre proteger a mobília da sua casa com mantos ou produtos específicos para animais. É possível, também, instalar grades de proteção, delimitando um espaço específico para que brinquem à vontade e sem riscos. Quando se tem gatos, é preciso também prestar atenção nas entradas dos aparelhos de ar-condicionado, pois é comum ficarem presos na tubulação.

4. Faça passeios diários

Se você tem um cachorro em casa ou apartamento, certamente ele vai precisar exercitar-se em algum momento do dia. A prática é importante para regular os níveis de estresse e de ansiedade, além de proporcionar maior bem-estar ao sentir novos odores e socializar com outros bichos.

Com os devidos cuidados, é possível ter pets em casa sem apresentar problemas em seu imóvel ou, até mesmo, com os vizinhos. Lembre-se de seguir todas as nossas dicas para que o seu melhor amigo viva bem e com a qualidade de vida que ele merece!

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais para que mais pessoas recebam essas informações. Até a próxima!

Sobre o autor

Avatar

Porto Seguro Imóveis

Deixar comentário.

Share This