Aluguel Venda

Veja 5 fatores que podem influenciar no preço de um imóvel

Comprar uma casa própria é um dos sonhos da maioria da população brasileira. No entanto, esse tipo de negociação pode envolver diversos fatores, como as diferenças de preços dos imóveis.

No mercado imobiliário, existem fatores que podem aumentar ou diminuir o preço de imóveis. A localização (se está perto ou não do centro da cidade), a segurança, o comércio local e a segurança, por exemplo, são alguns deles. Essas e outras características pertencentes ao imóvel têm impacto direto no valor do terreno. 

Pensando nisso, preparamos este post para que você saiba mais sobre os fatores que podem influenciar nesse aspecto. Continue lendo para saber mais!

1. Localização

O fator que mais influencia no cálculo do preço de imóveis é a localização, visto que atua diretamente no bem-estar do morador, isto é, pode ajudar ou atrapalhar no deslocamento para o trabalho.

Esse é o motivo da alta dos preços dos apartamentos localizados próximos ao centro, pois ficam perto de hospitais, supermercados, academias, restaurantes, instituições financeiras, escolas e faculdades. Todavia, as casas localizadas nos bairros mais distantes do centro tendem a ter o preço muito mais inferior do que as centrais.

2. Segurança

Moradias que se encontram em locais com alto índice de delitos criminosos, como assaltos, sequestros ou tráfico ilícitos de drogas têm seu preço muito mais baixo do que as outras situadas em localidades seguras.

Além disso, a estrutura dos imóveis também é levada em consideração no fator de segurança. Alguns requisitos chamam a atenção daqueles interessados no imóvel durante a escolha, como muros altos, concertina, câmeras, portões elétricos e alarmes.

3. Vaga de garagem

As vagas de garagem influenciam muito no valor do imóvel. O imóvel que não tem garagem ou possui somente 01 vaga sofre depreciação perante aos outros. Já que é comum as famílias terem mais de um carro em casa.

 

4. Área de lazer

Os apartamentos ou casas que oferecem áreas de lazer afetam o valor do imóvel devido a esse tipo de acessibilidade. Esses empreendimentos possuem, geralmente, piscina, áreas de churrasco, quadra de futsal, sala de cinema, salão de festa e outros atrativos que, certamente, chamarão a atenção dos compradores. Esse ponto positivo pode aumentar a convivência da família e dos amigos sem precisar sair de casa.

5. Acabamento

Alguns detalhes do acabamento são muito visados pelos compradores, principalmente os mais estilosos. Por exemplo, o piso, a pintura das paredes, o desenho do gesso, os móveis embutidos, as portas e as janelas. Esses itens também podem influenciar no preço de imóveis.

Neste post, você conheceu alguns dos fatores que influenciam no valor do imóvel. É importante estar por dentro desses assuntos quando você for distinguir o preço de imóveis desejados. Além disso, para evitar qualquer problema futuro, é necessário que você procure uma imobiliária conceituada no mercado, visto que pode ser de grande auxílio antes de fechar o negócio.

E aí, gostou do texto? Agora, o que acha de entrar em contato conosco e conhecer melhor nossos serviços?

Sobre o autor

Avatar

Porto Seguro Imóveis

Deixar comentário.

Share This